sexta-feira, maio 21

Insônia&Insanidade.

Olá queridas leitoras & queridos leitores do meu blog. Nem imaginam o quanto minha vida anda mudando rápido. Provavelmente são os hormônios, é. Não, isso foi uma piada, não teve tanta graça, desculpe. 
Talvez vocês tenham imaginado, hm, mas eu comecei a cursar o primeiro colegial esse ano, e cada dia eu percebo o quão complicado é se manter no topo, depois que você chega lá. Depois que você passa do ensino fundamental pro ensino médio, aí você percebe o quanto a vida é .. complicada. As coisas deixam de se resolver sozinhas, e você passa a dedicar ainda mais tempo pra resolver esses problemas. 
Você deseja ter animo pra aguentar uma semana, quando antes tudo que você queria era curtir um dia com os amigos. 
Se cansa e se estressa com as novas obrigações e passa a ser uma pessoa diferente. 
Algumas mudanças vem pro bem.. outras bem pro mal. Mas outras vem por necessidade. 
Essas últimas são as piores. Porque você enxerga que NÃO quer mudar, mas não te dão opções. 


Como somos todos seres humanos, talvez devêssemos entender que nem sempre seremos nós mesmos, porque existem dois de nós. Um eu-interior que é realmente você, sua essência. E o estereótipo, que é o que você mostra para os outros. Em algumas pessoas eles são iguais, mas em outras, como eu, um é tão diferente do outro. O de fora vive mudando, se adaptando para viver de uma maneira mais confortável, mas muitas vezes meu eu-interior parece discordar. Enquanto um fala calmamente o outro quer gritar. E você passa a viver em conflito consigo mesmo. 
O que fazer, então ? 
Pare. 
Sente-se.
Respire.
E Pense.
Pense o porquê disso tudo, pense no que te faz mudar, pense o porquê não desejar a mudança. Converse consigo mesmo. Tente se entender, o máximo que puder. Ninguém sabe tudo de si mesmo, mas assim você pode aprender facilmente quem você é, e o que você pode fazer, porque todos temos um potêncial enorme dentro de nós. Algumas vezes temos que aprender a soltá-lo, e outras a controlá-lo. Mas pra isso você precisa tentar se entender, e pensar: "Tudo que eu estou fazendo .. me agrada?"  "Eu estou disposto a lutar pelo que consegui?"  "É isso que eu quero?"










Lorena says: Espero que tenham gostado desse post, mas é que eu tenho entrado em conflito comigo mesma, e isso me estressa tanto, me faz mal. 
E eu não gosto de estar mal assim.  É mais uma dica do que outra coisa. Espero que se você é alguém com problemas que estejam relacionados com isso, esse texto possa te ajudar. Porque colocar isso pra fora me ajudou.