quinta-feira, outubro 8

As pequenas coisas ...

Não entendo o porquê das pequenas coisas fazerem tantas diferenças na nossa vida. Mas elas fazem.
Eu andei pensando sobre isso, não que eu realmente pense sobre algo, mas eu dei uma paradinha de cinco minutos entre uma aula e outra pra pensar nisso.
Na verdade, conheci minha melhor amiga de um modo suuuuper simples, e tão bobo.
Como eu tenho uma ótima cabeça, eu esqueci meu livro de geografia – que , alias, é a mesma aula na qual eu escrevi esse texto – e juntei com ela, porque entre ela e a garota que eu tenho medo até hoje, eu preferi ela.
Imagine que, por mais que você tome cuidado e olhe por onde ande, você caia e torça o pé.
Não vai ser agradável mas duas coisas poderiam acontecer. Bom, mais de duas, mas vamos nos focar nas principais; você levanta morrendo de vergonha e não sabendo onde enfiar a cara e vai mancando até o carro do seu pai e aí ir pra casa ou no médico cuidar desse pé OU você pode cair e morrer de vergonha, não saber onde enfia a cara, e alguém vai lá te ajudar e essa pessoa se torne alguém indispensável na sua vida, e ainda fazer mudanças profundas em você, profundas e permanentes; que vão mudar seu ser pra melhor.
OU, você tá andando pela rua toda feliz, tomando sorvete e de repente PLOFT { ignorem as onomatopéias } um passarinho faz cocô na tua blusa, e você olha pra cima pra ver o desgraçado e alguém tromba em você, derrubando o sorvete em cima de quem ?
Se você disse na pessoa, você errou, é em você mesma.
Então você quer achar um buraco e se afundar nele, mas não acha, muuuito pelo contrário, você olha pra frente e começa a andar com o resto da sua dignidade, e então você escorrega no molhado e cai de bunda, deixando aquela linda marca no seu shorts/calça.
Certo, chega de desgraças, você vê uma loja de roupas e se enfia lá rapidinho, mas sua grana tá curta, então a atendente te vê e chama a gerente. Ela, quando vê você diz que já passou pela mesma situação e te faz um suuuuper descontinho e você compra o vestido mais lindo que você já viu, e sai de lá com dignidade, e poderosa. *-*

Tudo bem, foram péssimos exemplos, mas, ás vezes, uma pequena coisa faz muita diferença, muita mesmo.

Um comentário:

@nataliacerrao disse...

hei irmã, eu amo você. concordo completamente com o seu texto, comigo também aconteceu e foi a melhor coisa do mundo ;) ♥